Sintonia com
o Meio Ambiente

A Dierberger trabalha junto à natureza: da semente ao produto final.
Foi a primeira empresa de óleos essenciais à receber a certificação orgânica no Brasil, reconhecida internacionalmente.

Sustentabilidade

Cobertura
Vegetal

Energia
Renovável

Compostagem

Nutrição
Animal

O Grupo Dierberger é comprometido com a preservação do meio ambiente. Em nossas fazendas cultivamos, reciclamos e otimizamos as produções de óleos essênciais, fragrâncias, sucos naturais e frutas cristalizadas. Tudo é feito em processos sustentáveis. Os resíduos vegetais são transformados em adubo orgânico ou ração animal, as fontes de energia são renováveis e o meio ambiente é respeitado com critério.

From Soil
To Oil

Os Mandamentos
da Ecologia

Escrito por João Dierberger Júnior em 1940

1. Ama a Deus sobre todas as coisas e a Natureza como a ti mesmo.

2. Não defenderás a Natureza em vão, com palavras, mas através de seus atos.

3. Guardarás as florestas virgens, pois tua vida depende delas.

4. Honrarás a flora, a fauna, todas as formas de vida, e não apenas a humana.

5. Não matarás.

6. Não pecarás contra a pureza do ar, deixando que a indústria suje o que a criança respira.

7. Não furtarás da terra sua camada de humus, raspando-a com o trator, condenando o solo a esterelidade.

8. Não levantarás falso testemunho dizendo que o lucro e o progresso justificam teus crimes.

9. Não desejarás para teu proveito, que as fontes e os rios e se envenenem com o lixo industrial.

10. Não cobiçarás objetos e adornos para cuja a fabricação é preciso destruir a paisagem. A terra também pertence aos que ainda vão nascer.

6.000 hectares
de cultivos próprio

6000 hectares de cultivos próprios sustentáveis integrados aos biomas naturais preservando o meio ambiente.

Valores sociais
e ambientais

O ser humano é o maior capital da empresa. A natureza em equilíbrio ensina a respeitar os valores ambientais.

Sustentabilidade

A natureza ensina:

Respeito e compromisso ao meio ambiente estão no DNA da Dierberger desde a sua origem, em 1893.

A natureza é diversidade, tudo se transforma e acontece em equilíbrio. Sendo a diversidade o pressuposto, os plantios são talhões de tamanho médio, entremeados ao bioma nativo do serrado paulista e da caatinga mineira.

O conceito de sustentabilidade inicia com a visão do solo como organismo vivo, onde a transformação biológica da matéria orgânica em nutrientes, acontece já antes do plantio, no preparo do solo.

Os plantios são feitos em curva de nível afim de prevenir erosões, assim como os quebra-ventos protegem os pomares na estação da florada.

Raízes de leguminosas fixadoras de nitrogênio, plantadas a cada renovação de ciclo, permeabilizam e fertilizam o solo com o auxílio de fungos, minhocas e outros microorganismos transformadores.

Abelhas, vespas, joaninhas são poderosas aliadas do manejo agrícola, que polinizam e equilibram o meio ambiente. A apicultura integrada faz parte do conceito de sustentabilidade.

Matéria orgânica em forma da massa foliar após o processo de destilação é reincorporada ao solo, prática consistentemente aplicada desde os anos 30.

Como ensina a natureza nada é perene, tudo é rotativo. Assim a cada final de ciclo de um cultivar, outro diferente entra no seu lugar, dessa forma neutralizando nematoides e outras pragas que se instalam nos plantios ao longo do tempo.

Dentro do preceito da sustentabilidade, a energia utilizada na produção é renovável.
Nas fazendas da Dierberger, as nascentes e fontes são preservadas, os entornos reflorestados, os moradores estimulados a fazerem hortas e pomares para o próprio consumo.

ESG - Um compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Comprometidos em construir um futuro sustentável e resiliente, estamos orgulhosos em anunciar que nossos projetos são desenvolvidos em consonância com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança). 
Nossa essência vem da terra e toda nossa cadeia de produção (From Soil to Oil) é controlada, integramos práticas ambientais responsáveis, promovemos a equidade social e mantemos os mais altos padrões de governança corporativa. Estamos firmemente dedicados a criar valor não apenas para nossos stakeholders, mas também para o meio ambiente e para as comunidades em que operamos. Juntos, estamos moldando um amanhã mais sustentável!

Prosperando vida no Morro Alto

Nos últimos meses, nossa região enfrentou um incêndio criminoso que devastou o Morro Alto, deixando marcas profundas no território e transformando o verde vibrante e a vitalidade do local em um cenário cinza e triste.

Mas juntos, estamos mudando essa história! Em uma ação de recuperação, unimos forças com os alunos da Escola Estadual Cônego Francisco Ferreira Delgado Junior de Barra Bonita para plantar mudas nas áreas afetadas.

Cada muda plantada é uma esperança que renasce, transformando o cinza de hoje no verde de amanhã. Pequenas ações são os primeiros passos para grandes mudanças. Seja a diferença que o mundo precisa e inspire outros a cuidar do que é nosso.

Faça parte das nossas ações, a natureza agradece cada gesto de cuidado e proteção. Vamos transformar cada canto atingido em um símbolo de força, união e renovação.

Juntos, podemos devolver vida e cor ao Morro Alto.

Cuidando dos animais de Morro Alto

Os maiores afetados pelo incêndio criminoso no Morro Alto foram os animais, que perderam seu habitat natural e a fonte de alimentação essencial para a cadeia alimentar. O fogo devastou suas áreas de sobrevivência, deixando um cenário desolador.

Buscamos parceiros que abraçaram essa causa conosco, como a Feira do Seu Bigode e o hortifruti do Mercado Minatel, que separam diariamente frutas para alimentar os animais que ainda resistem nesse ambiente, dessa forma, estamos contribuindo para preservar a fauna da região.

O trabalho em conjunto é a prova de que, com união e solidariedade, podemos alcançar resultados transformadores. É gratificante ver que, mesmo diante de tantos desafios, há esperança para reverter essa situação. Estamos trabalhando para que o cenário seja de renovação e vida no futuro.

Plantando o futuro na Fazenda Morro Alto!

Com orgulho, compartilhamos os momentos especiais da ação de reflorestamento realizada na Fazenda Morro Alto, liderada pela Dierberger, em parceria com a Prefeitura Municipal de Dois Córregos e o grupo de ciclistas As Brabas do Morro Alto.

Nesta iniciativa, plantamos 100 mudas de espécies nativas, devolvendo vida a uma área afetada pelas queimadas recentes. Foi um dia marcado pela união, pela força do voluntariado e pelo compromisso com a recuperação ambiental e o equilíbrio do ecossistema local.

Nosso agradecimento especial a todos que participaram e tornaram este projeto possível. Cada muda plantada representa mais do que uma nova árvore: é um símbolo de esperança, resiliência e amor pela natureza.